SENAI MG 2019 — Cursos Gratuitos, Cursos Grátis → (Inscrições)

Realizar um dos cursos Senai MG 2019 é a oportunidade perfeita para quem deseja aprender uma nova profissão e se reintegrar no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos na instituição são conhecidos por sua qualidade em todo o território nacional.

Atualmente o Senai é o maior complexo de educação profissional da América Latina, possuindo uma super-estrutura capaz de atender milhares de estudantes todos os dias. A oportunidade é perfeita para quem está desempregado ou para jovens que estão em busca de uma formação para conseguir um bom emprego.

A seguir mostraremos mais informações sobre a instituição, os serviços oferecidos e o que você poderá fazer para conseguir uma bolsa de estudos gratuita no Senai Minas Gerais. Confira!

Conheça o Senai MG

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, mais conhecido como Senai, é uma instituição fundada no ano de 1942 e que integra a Confederação Nacional de Indústria (CNI) e do Sistema Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

SENAI MG 2019

O Senai 2019 oferece diversos cursos técnicos/profissionalizantes em diferentes áreas dos setores industriais. Dessa maneira, o Senai atua diretamente no desenvolvimento dessas indústrias através da capacitação e formação de qualidade de profissionais aptos a exercerem a profissão aprendida.

Entre os principais serviços oferecidos pelas unidades do Senai MG, podemos destacar:

  • Cursos técnicos;
  • Cursos profissionais;
  • Curso de aprendizagem profissional;
  • Palestras e assistência para empresas/indústrias;
  • Serviços técnicos tecnológicos.

Para quem deseja visitar a unidade administrativa do Senai Minas Gerais, seja para tirar dúvidas sobre a inscrição ou sobre o curso desejado, vá até o endereço a seguir: Rua dos Caetés, 741 5º e 6º andares. Centro – BH – MG – CEP 30120-082. O horário de funcionamento da entidade é de Segunda a Sexta, das 08:00 as 22:00 e aos Sábados, das 08:00 as 14:00 horas.

Leia Também:

Cursos gratuitos Senai MG 2019

SENAI MG 2019Uma das maiores vantagens de realizar um dos cursos Senai é o acesso rápido ao mercado de trabalho. Isso acontece porque o Senai possui parcerias com as industrias de Minas Gerais e, por meio de seus cursos, a instituição é capaz de formar mão de obra qualificada justamente para as necessidades mais evidentes dessas empresas.

Dessa maneira, os estudantes poderão sair dos cursos com uma vaga garantida no mercado. O melhor de tudo é que é possível conseguir uma bolsa de estudos através do programa de gratuidade do Senai MG. Contudo, para poder participar será necessário atender os requisitos estabelecidos pelo programa, como possuir a renda mínima de até dois salários mínimos.

Entre os principais cursos gratuitos Senai MG podemos destacar:

  • Técnico em Eletrotécnica;
  • Técnico em Mineração;
  • Técnico de Design de Calçados;
  • Técnico em Automação Industrial;
  • Técnico em Mecatrônica;
  • Técnico em Edificação;
  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Mecânica;
  • Técnico em Química;
  • Técnico em Refrigeração;
  • Técnico em Fabricação Mecânica;
  • Rede de Computadores;
  • Usinagem Mecânica;
  • Telecomunicações;
  • Mecânico de automóveis;
  • Manutenção Civil.

No site do Senai MG cursos será possível conferir a lista completa dos cursos que estão sendo oferecidos. Para saber mais detalhes como o conteúdo que será oferecido e os requisitos para se inscrever, acesse a página da instituição.

Leia Também:

Senai MG Inscrições

SENAI MG 2019Depois de visualizar alguns cursos Senai MG gratuitos, chegou o momento de aprender como realizar a sua inscrição no curso desejado. Para quem está pensando em concorrer as vagas para os cursos gratuitos, será necessário atender alguns requisitos:

(1) Estar matriculado no Ensino Médio ou ter concluído os estudos em uma escola da rede pública;

(2) Possuir renda familiar per capita no valor igual ou inferior a dois salários-mínimos;

(3) Para realizar a sua inscrição no curso desejado, siga as dicas no passo a passo a seguir:

SENAI MG 2019


Passo 1: O primeiro passo é abrir uma nova aba em seu navegador e digitar o endereço na barra de navegação: http://www7.fiemg.com.br/senai. Clique em ir e espere carregar.


Passo 2: Agora será possível visualizar todos os cursos que estão sendo oferecidos e suas respectivas unidades. Clique na opção “para Você” e depois clique na opção que você deseja. Nesse caso, clique em “Cursos Técnicos”.


Passo 3: Nessa página o usuário deverá utilizar o formulário localizado no canto direito para buscar o curso que deseja na unidade mais próxima. Escolha a modalidade, o nível e a cidade. Depois clique em Buscar.


Passo 4: Clique no curso desejado para visualizar todos os detalhes. Veja se as inscrições estão abertas e clique em se inscrever. Faça seu cadastro e apresente todos os documentos necessários.


ATENÇÃO: Se a vaga for gratuita, será necessário esperar a divulgação do processo seletivo para saber se você foi selecionado. Caso for um curso pago, é só pagar o boleto e ir na unidade no dia indicado para começar a estudar.


Ter a oportunidade de realizar um dos cursos Senai MG é uma grande chance de evoluir profissionalmente. Como o Senai Minas Gerais é uma das instituições profissionalizantes mais conhecidas no mercado, arrumar um emprego será muito mais fácil com um certificado em mãos.

Boa sorte e bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *