SENAI DF 2019 — Cursos Gratuitos, Cursos Grátis → (Inscrições)

Os cursos Senai DF 2019 foram desenvolvidos para integrar os estudantes ao mercado de trabalho, capacitando-os como profissionais aptos a atenderem as principais demandas das indústrias regionais. As inscrições estão abertas e os interessados poderão encontrar uma série de opções de cursos em diferentes modalidades e áreas do conhecimento.

Quem está desempregado ou atrás de seu primeiro emprego, essa é a chance de estudar em uma das instituições profissionalizantes mais renomadas do país. E se você deseja realizar um dos cursos Senai DF mas não possui dinheiro, não se preocupe. É possível obter uma bolsa de estudos 100% gratuita nas unidades do Distrito Federal.

Se você se interessou por essa oportunidade e deseja, portanto, realizar sua inscrição no processo seletivo, continue lendo para conferir todas as informações e dicas.

Conheça o Senai DF

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido por sua sigla Senai 2019, é uma instituição de educação industrial e tecnológica voltadas para as indústrias regionais e nacionais.

SENAI DF 2019

O Senai foi fundada no ano de 1942 com o objetivo de ser a primeira instituição de ensino técnico a ofertar cursos em grande escala, visando a promoção de mão de obra qualificada para acelerar o desenvolvimento tecnológico de empresas, profissionais e indústrias.

A primeira unidade do Senai do Distrito Federal foi instala em 1974 e desde então a instituição passou a acompanhar a evolução industrial da região.

Entre os principais serviços oferecidos nas unidades do Senai DF, estão:

  • Programa Jovem Aprendiz;
  • Cursos técnicos;
  • Pronatec;
  • Cursos a distância (EAD).

Para visitar a unidade e conhecer sua infraestrutura, salas de aula e como funciona a sua rotina, o Senai DF fica localizado no endereço a seguir: Área Especial Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul – Gama/DF. O seu horário de funcionamento é das 08:00 as 21:00 horas, de segunda a sexta, e das 08:00 as 12:00 aos sábados.

Para entrar em contato via telefone e obter mais informações, ligue para o número a seguir: 4042-6565.

Cursos gratuitos Senai DF 2019

SENAI DF 2019

As unidades do Senai de Distrito Federal oferecem cursos gratuitos nas modalidades: Jovem Aprendiz, Cursos Técnicos/Profissionalizantes e Cursos Pronatec.

Cada modalidade oferece cursos para diferentes áreas de atuação em diversos níveis, sempre visando a capacitação profissional do jovem, sua inclusão social e integração ao mercado de trabalho.

A seguir falaremos um pouco mais sobre os três tipos de modalidades!


Jovem Aprendiz:

São cursos de capacitação profissional oferecidos para jovens de idade entre 14 a 24 anos, que estejam estudando ou que tenham concluído os estudos. Para realizar o curso o interessado deverá ser encaminhado por uma empresa que possua alguma parceria com o Senai DF. Atualmente é uma das melhores formas de ingressar no mercado de trabalho.


Cursos técnicos:

São cursos profissionalizantes em diferentes áreas da indústria. Esses cursos são oferecidos para candidatos que estejam cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio ou que tenham concluído os estudos. A idade mínima para participar do processo seletivo é de 16 anos.


Cursos Pronatec:

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, mais conhecido como Pronatec, é uma iniciativa que oferta bolsas de estudos em cursos técnicos e de qualificação profissional para jovens e adultos egressos do sistema público de ensino.

Entre os principais Senai DF cursos podemos destacar:

  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Manutenção Automotiva;
  • Técnico em Eletrotécnica;
  • Técnico em Telecomunicações;
  • Técnico em Edificações;
  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Eletromecânica;
  • Técnico em Cozinha.

Para obter a lista completa de cursos oferecidos, assim como detalhes sobre os cursos desejados, os interessados deverão acessar as páginas das unidades do Senai DF 2019 pra obter mais informações.

Senai DF Inscrições

SENAI DF 2019

Para realizar a sua inscrição para os cursos Senai DF Aprendiz, os interessados deverão ser encaminhas por empresas parceiras do Senai.

Para concorrer as vagas destinadas para os cursos técnicos, os interessados deverão atender os seguintes pré-requisitos:

(1) Estudantes matriculados no Ensino Médio de escolas públicas, com idade mínima de 15 anos, inclusive alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos);

(2) Estudantes que cursaram o ensino médio completo (apenas inscrições via Sisutec).

Para os cursos de qualificação profissional, os interessados deverão atender os seguintes requisitos:

(1) Estudantes matriculados no Ensino Médio de escolas públicas, com idade mínima de 16 anos, inclusive alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos);

(2) Estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral;

Para realizar a sua inscrição Senai DF 2019, siga os passos a seguir:

SENAI DF 2019


Passo 1: Entre no site do Senai DF através do endereço: www.sistemafibra.org.br.


Passo 2: Clique na modalidade do curso que deseja fazer (curso técnico ou educação) no menu localizado no topo da página.


Passo 3: Veja se as inscrições estão abertas. Caso sim, clique para ler o edital para conferir todos os documentos necessários para participar.


Passo 4: Preencha a ficha de inscrição e leve até a unidade que está oferecendo os cursos dentro do prazo estimado. Caso seja selecionado, o Senai entrará em contato dando mais informações.


Quem está em busca de emprego sabe que o mercado está cada vez mais exigente. Por isso contar com uma qualificação em uma instituição de qualidade será essencial para conseguir melhores oportunidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *